Após as inscrições e os testes, houve uma dinâmica de grupo e depois uma entrevista, todas online devido à pandemia.
A dinâmica foi uma atividade em grupo em que tivemos que discutir uma ação da empresa que poderia afetar a agricultura do interior do estado, baseado em informações que pesquisamos até o dia da dinâmica.
A entrevista aconteceu por videoconferência, e foi uma conversa um a um com o gerente da área de produção, o responsável pelos estagiários que entrassem. Foi padrão, 5 perguntas, sobre trajetória profissional, intenções na empresa, porque havia escolhido o curso. Fiz quatro perguntas de volta, sobre a cultura da Bayer, contratação de estagiários, e sobre a experiência do entrevistador na área.
O processo foi coordenado pela Cia de Talentos, mas infelizmente houve um grande período entre a dinâmica e a entrevista, sem maiores notícias, apenas a de que havia sido selecionado para a entrevista.