Pros
É um trabalho, tem alguma chance de crescimento dependendo do que se sujeita.
Cons
Ostracismo sistêmico e perseguição: Existe uma prática velada de isolamento e perseguição contra colaboradores que não se alinham à politicagem interna da liderança. Se você não faz parte do "círculo de favoritos", a gestão passa a adotar uma postura de exclusão, ignorando feedbacks e minando o seu dia a dia profissional de forma sistêmica. Narrativas fabricadas para desligamento: A liderança carece totalmente de transparência e ética nos momentos de demissão. Em vez de feedbacks construtivos ou critérios técnicos claros, criam histórias e justificativas fictícias para embasar um desligamento que, na verdade, é puramente pessoal ou político. Você é pego de surpresa com uma narrativa montada, sem direito a uma defesa real Ambiente psicologicamente esgotante: A combinação de metas agressivas, a sensação de estar sendo vigiado/perseguido e a instabilidade constante geram um desgaste mental absurdo. É um ambiente onde o colaborador é tratado como descartável e substituível a qualquer momento.